Nós podemos enviar a sua encomenda.
Para mais infos clique aqui.

O que é que são Óleos Essenciais?

As plantas produzem os óleos essenciais por varios motivos:

  • Como proteção contra doenças e fungo, por isso todos os óleos essenciais têm efeitos antibacteriais e/ou antivirais.
  • Proteção contra evaporação. Nos dias com uma insolação mais intensiva, o teor do óleo na planta está elevada. Se destilamos a planta após alguns dias nublados, obtemos menos óleo.
  • Proteção contra insetos e inimigo. Algumas óleos essenciais atuam como repelentes.
  • Para a comunicação. Algumas plantas podem alertar de inimigo, outras para afastar plantas concorrentes.
  • Como engodo para polinização.

Especialmente os efeitos contra bacterias, virus e fungos fazem os óleos tão valioso no tratamento de problemas respiratórios e problemas de pele.

O cheiro do óleo essencial aborda a alma das pessoas. Algumas óleos essenciais têm efeitos relaxantes, libertários, reduzem o medo. Outros fomentar a creatividade, são estimulantes e refrescantes.

Extração de Óleos essenciais

Destillation Immortelle

Os óleos essenciais são "guardados" em partes diferentes das plantas (folhas, flores, raízes). Observe um folha de louro contra a luz: pode ver as pequenas "celas de óleo" como pontos pequeninos.

Há possibilidades diferentes de extrair o óleo essencial: prensagem (cascas de limão, laranja), destilação ao vapor, extração com dissolvente, extração com CO2.

Nós extraimos os nossos óleos essenciais pela destilação ao vapor num alambique. As plantas são separadas da água na destilação ao vapor. Quando a água está a ferver, o vapor sobe pelas plantas para cima e levanta os óleos essenciais consigo. O vapor vai por um arrefecedor, o óleo essencial separa-se da água na saida. Normalmente, os óleos são mais leve do que a água e ficam em cima.

Na vista química, óleos essenciais são misturas de substâncias volatís e concentradas. Eles podem contém até 500 substâncias isoladas.